Dicas: Minimalismo e Outros

MINIMALISMO

A simplicidade do minimalismo está na limpeza visual e não necessariamente no mínimo.

Aposte no branco, bege, marom e cinza como cores principais.

Minimalismo é um movimento artístico que nasceu entre a década de 60 e 70. não se sabe muito bem como e onde o minimalismo teve origem, o fato indiscutível é que ele  pertence a uma corrente vanguardista que tomou  a europa e os estados unidos após a segunda guerra mundial.

Fortemente influenciado pelo modernismo e pela estética oriental e escandinava, o minimalismo rompeu com os movimentos artísticos anteriores, em especial o barroco e o romântico que pregavam uma estética rebuscada e exageradamente  adornada.

Com minimalismo todos os excessos formam removidos, restando apenas aquilo que é realmente importante.

Cs características do minimalismo é facilmente  identificado.

Confira a seguir quais são elas:

Linhas retas – o minimalismo adotou muitos traços do movimento moderno, entre eles a presença de linhas retas e ângulos bem marcados, tanto em móveis e peças decorativas, quanto na arquitetura.

Por isso, não é raro ver por aí, por exemplo, salas minimalistas, com sofás retos  ou fachadas de  retas, onde não aparecem o telhado.

Design clean e funcionalidade

Outra caracteristíca importante do minimalismo é o design clean. para seguir a função, objeto precisa ter uma estética clean e intuitiva, ao mesmo tempo, em que é confortável e estéticament e interessante.

Cores neutras e claras.

Pressupõe a valorização de espaços e objetos, sendo assim o uso de cores acaba sendo limitado. não significa que não exista espaço para uma paleta colorida.

É possível sim conciliar cores mais vibrantes com a estética minimalista, desque que elas sejam harmônicas e não causem poluição visual.

Os ambientes costumam ser bem iluminados, valorizando a luz natural  é uma caracteristíca  importante desse  estilo.

Integração- uma das maiores características do modernismo e, consequentemente, do minimalismo é a integração.

Qualidade ao invés de quantidade, a maior  das vantagens do minimalismo é que ele te ensina fazer compras inteligentes e planejadas.

Valdir

Valdir

Resumo Biografia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Dicas: Minimalismo e Outros

MINIMALISMO A simplicidade do minimalismo está na limpeza visual e não necessariamente no mínimo. Aposte no branco, bege, marom e cinza como cores principais. Minimalismo

Leia Mais »

Equilibrio e conforto

WILSON  ESTOFADOS- Para imprimir sua identidade aos seus  clientes e integração dos seus ambientes, oferece móveis soltos, para tornar o seu espaço acolhedor e elegante

Leia Mais »
Open chat